sábado, 15 de janeiro de 2011






COMPOSTAGEM EM CASA!!!!!




O que é compostagem?
  • Reciclagem da matéria orgânica;
  • Controlada por microorganismo;

Pora que seve a compstagem?

  • 50% do lixo é matéria orgânica;

  • Facilmente putrecível;

  • Pode ser utilizado como adubo orgânico;

  • Redução do lixo;

O que pode ser compostado?

  • Lixo putrecivel de jardim e cozinha;

  • Restos de alimento;
  • Verduras e legumes;

  • Galhos de poda, folhas, flores etc.

Como fazer a compostagem?

  • Em um local de facil acesso;
  • Sombreado;
  • Protegido de animais;
  • Com disponibilidade de água;

Um comentário:

  1. Pessoal!É uma forma simples de contribuir com o meio ambiente, eu faço em casa a foto acima é da minha composteira. Reduzi mais de 50% do meu lixo e ainda tenho húmus para meu jardim. Esperem a próxima postagem vou ensinar o passo a passo para montar uma composteira.

    Bjs!! Roberta Novaes.

    ResponderExcluir